Castelo de Gifu vista traseiras Japão Mundo Indefinido

O Japão sempre chamou por mim. A par com o Egipto (aguarda-me, eu irei!), é daqueles países que estava no meu imaginário, e no topo da minha lista de locais a visitar. Sempre me senti fascinada pela sua cultura, pela língua, pela comida… O Japão tem tanto para oferecer! Como a história dos samurais, as pinturas e os templos, as artes marciais, o chá verde… É um país que conjuga cerimónias ancestrais e a calma dos santuários com a agitação e a modernidade das grandes cidades.

Por se encontrar tão longe, e por ser tão caro, a minha ida a este arquipélago no Pacífico foi sendo adiada. Outros destinos foram aparecendo primeiro. Até que, no âmbito do meu trabalho, surgiu a oportunidade de ir ao Japão. A princípio, não era para ter sido eu a embarcar nesta viagem. Não era. Outra pessoa já tinha quase tudo tratado, já tinha escolhido os voos e o alojamento, só faltava a compra final. Mas por vezes a vida dá voltas com as quais não estamos a contar: essa pessoa não pôde ir, por razões pessoais. Vi-me, assim, prestes a realizar um sonho de há muito, de forma totalmente inesperada.

Fui, fiquei menos de uma semana, voltei. Já se passou mais de um mês desde que este sonho foi realizado, mas ainda continuo sem palavras para conseguir descrever tudo o que senti por lá. Todavia, queria partilhar alguma coisa por aqui, pelo que deixo que as fotografias falem por mim. Espero que gostes.

Gifu (岐阜市)

Gifu rua da estação Japão Mundo Indefinido

Gifu ruas Japão Mundo Indefinido

Gifu Castelo vista cidade Japão Mundo Indefinido

Gifu Castelo vista cidade 02 Japão Mundo Indefinido

Gifu Castelo frente Japão Mundo Indefinido

Gifu Castelo pormenor Japão Mundo Indefinido

Gifu Castelo traseiras Japão Mundo Indefinido

Nagoya (名古屋市)

Nagoya estrada Japão Mundo Indefinido

Nagoya vista do castelo Japão Mundo Indefinido

Nagoya Castelo Japão Mundo Indefinido

Nagoya Castelo 03 Japão Mundo IndefinidoNagoya Castelo 02 Japão Mundo IndefinidoNagoya Templo Japão Mundo Indefinido

Nagoya Templo Incenso Japão Mundo Indefinido

6 comentários

  1. O Japão também está na lista de países a visitar rapidamente! O curioso é que foi algo que aconteceu muito recentemente, aliás, até 2016 tinha pouco interesse no Japão (imaginava que o iria conhecer um dia, mas não era uma prioridade). Desde que comecei a ler mais sobre o país, nomeadamente no blog da Catarina do Daydreams e outros, que a curiosidade despertou e agora posso dizer que está na lista de curto/médio prazo! Gostei das fotos 🙂

    1. Ao contrário de ti, eu sempre quis visitar o Japão. Mas sem dúvida que é um destino caro… Mal tive esta oportunidade, nem queria acreditar! É mesmo um sonho realizado. Agora quero voltar… Para ficar mais tempo, e para visitar todas as cidades e locais que não visitei desta vez. Eu irei, sei que sim, tal como tu também irás. E depois comparamos notas 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *