Clean Hostel entrada Ulan-Ude Rússia Mundo Indefinido

Devido a uma alteração no horário de um dos comboios, ficámos apenas 24 horas em Ulan-Ude. Assim, não fomos muito exigentes na escolha do alojamento: queríamos apenas um local onde desse para descansar um pouco e que fosse perto da estação de comboios. Este último requisito era fundamental, uma vez que o comboio que nos levaria à Mongólia iria partir bem cedo, às 6h36. Começámos a procura tendo em conta principalmente a localização, e eis que o Clean Hostel na Borsoeva surgiu.

Na recepção o único idioma falado era o russo. Há muito tempo que aprendi que, em qualquer parte do mundo, com gestos e sorrisos fazemo-nos entender. Há mesmo linguagens universais. Os nossos anfitriões, uma senhora e um senhor, fizeram-nos entender que era muito cedo para fazer check-in - afinal de contas, tínhamos chegado perto das 6h00 - mas podíamos deixar as malas e utilizar a cozinha e a casa-de-banho.

Clean Hostel cozinha Ulan-Ude Rússia Mundo Indefinido

O Clean Hostel não oferece muito, mas tem o fundamental. O nome não engana: num espaço muito limpo, temos uma cozinha pronta para se confeccionar refeições, com um frigorífico, um microondas, uma placa de indução portátil e uma mesa para 4 pessoas. É pequena? Sim, mas o hostel também não tem muitos quartos. Só há uma casa-de-banho, mas é espaçosa. Os quartos, esses, têm camas simples, mas confortáveis. Tudo o que é necessário, sem luxos nem mordomias.

Clean Hostel camarata Ulan-Ude Rússia Mundo Indefinido Clean Hostel quarto duplo Ulan-Ude Rússia Mundo Indefinido

O dia foi todo passado a explorar Ulan-Ude, e a noite serviu para descansar. No dia seguinte, em pouco mais de 5 minutos estávamos no nosso cais, esperando o comboio que nos ia levar até à capital da Mongólia, Ulaanbataar. Muitas aventuras aguardavam por nós no país dos nómadas.

Guia prático

Informação útil

Pontos fortes: localização; recepção 24 horas
Pontos fracos: não tem pequeno-almoço incluído
Recomendo para: viajantes sozinhos, casais, grupos de amigos, que queiram algo simples
Não recomendo para: quem pretende um pouco mais de privacidade e conforto
Preço: 6€ em dormitório com 6 camas; 17€ em quarto duplo com casa-de-banho partilhada
Principais comodidades: Wi-fi e toalha de banho gratuitos, máquina de lavar roupa
Morada: Улица Борсоева 33, Улан-Удэ (Borsoeva 33, Ulan-Ude)
Reservar: Booking


Gostaste deste artigo? Guarda-o no Pinterest!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *