Esta sou eu. Chamo-me Catarina, sou portuguesa, e vivo na linda cidade de Lisboa. Depois de ter terminado o mestrado, resolvi continuar pelo mundo académico e seguir para doutoramento. Para além da minha paixão pelo estudo e pela área científica, adoro tudo o que envolva criatividade e invenção. Tenho uma enorme dificuldade em estar parada e ando constantemente em busca de novas experiências.

Comecei a viajar quando era  pequena, explorando Portugal de lés-a-lés com a minha mãe. De carro e com uma tenda atrás, andámos um pouco por todo o país. Talvez venha daí a minha vontade de querer conhecer o mundo inteiro. Acredito sinceramente que um mundo com mais viajantes seria mundo melhor. Porquê? Simples: viajar faz-nos conhecer as outras culturas, respeitá-las, entendê-las. Tira-nos da nossa caixinha, da nossa tão amada zona de conforto, e torna-nos mais flexíveis e tolerantes. E pessoas mais tolerantes não têm tanto ódio no coração.

O meu estilo de viagem

Acredito que para se compreender realmente um lugar - e viajar para mim é isso, não apenas riscá-lo da lista - é importante conhecer a sua história, a sua cultura e as suas tradições. Faço um extenso trabalho de pesquisa antes, durante e após cada uma das minhas viagens, de forma a que possa melhor entender aquilo que vi e consiga experienciar verdadeiramente o sítio por onde passei.

Viajo por conta própria, de mochila às contas, e normalmente fico alojada em hostels baratos. Preparo muitas das minhas refeições nas cozinhas dos hostels, mas também experimento a gastronomia local. Gosto de conhecer cidades grandes, tenho um carinho especial por cidades pequenas, e tudo o que é natureza chama por mim. Para me locomover não apanho táxis: ando a pé e de transportes públicos. Gosto de conhecer não só os monumentos e pontos de interesse, mas também as pessoas. Poupo dinheiro de propósito para viajar, porque é uma prioridade na minha vida. Há outras coisas que ficam naturalmente de fora dos meus planos, como comprar uma casa ou um carro. Adoro cada parte de uma viagem: desde o planeamento inicial até ao pisar do terreno e à partilha aqui neste espaço.

Sobre o blogue

Mundo Indefinido é um blogue com uma história conturbada. Nasceu algures em 2006, quase deixou de existir, renasceu das cinzas, esteve algum tempo adormecido e, finalmente, voltou a acordar em 2016: com energias renovadas e cheio de força para enfrentar novas aventuras. Neste blogue vais encontrar: sítios por onde andei e viagens que fiz, a minha opinião sobre restaurantes e alojamento, todo o tipo experiências e vivências, e dicas, muitas dicas para viajares mais e com conhecimento do mundo que te rodeia. Um conjunto, no fundo, de coisas boas da vida. Espero que te consiga inspirar a saíres da tua zona de conforto e a explorar o mundo: seja através de uma visita ao museu da tua cidade, ou uma aventura de um mês sem destino certo.

Apesar de ser um espaço meu, espero que também te sintas em casa por aqui. Aparece, comenta, deixa-me sugestões, e partilha as tuas experiências comigo. Porque isto de ter um blogue tem muito mais piada quando há interacção.

contacto@mundoindefinido.com